Modepass

agosto 28, 2009

Isso aqui é um blog: posts com links, fotos. Comentários. Tag louds, links externos. Essa é a estrutura do blog, assim como o Twitter tem sua timeline e caixa de texto e vários outros produtos. E quando a gente fala de moda, qual produto pode ser bacana para concentrarmos todas as nossas fotos, textos, inspirações, links, favoritos, amigos?

O Modepass é uma rede social para quem gosta de moda. Assim como o Orkut, você tem seu profile com suas preferências e lá, pode customizar seu header, colocar seus looks, adicionar amigos, entrar em grupos. Também tem uma função bem parecida com um blog, o “My articles”, onde você pode escrever o que quiser. Bem bacana é o “hot spot”, onde podemos colocar dicas de bazares, lugares quentes, vendas especiais.

Você pode fazer uma busca pela sua marca predileta e o Modepass procura por artigos, looks e vídeos feitos pelos os usuários para aquele termo.

A rede está habitada de novatos em busca do seu lugar ao sol (designers, fotógrafos, stylish) ou meninas que só querem mostrar seu estilo e trocar idéias com outras. O Modelpass ainda conta com um blog para servir de suporte (bem desatualizado) e uma revista online chamada “Flair”, que nada mais é do que um pequeno portal de dicas de moda e beleza.

Fazer o sign up é fácil e rápido. Ainda mais que você pode usar o Facebook, Twitter, Yahoo, Google ou Open ID. Totalmente a favor da tendência “um login para todos!” Isso também vale para o sistema de comentários. Ou seja: não precisa ser membro do Modepass para ver e comentar o seu profile e seu material. Isso facilita bastante, porque resstringir isso aos membros seria muito broxante para as meninas…produzir tanto conteúdo para poucos verem. Não dá.

Não tenho números do site e não sei se é um sucesso em fashion social media. Mas parece que não. Acessei os profiles dos usuários mais visitados e a maiora deles tem poucas fotos e atualização de artigo feita em 2008! E 99,9% são blogueiras. Imagine o trabalho que é escrever no seu blog e depois atualizar seus artigos em uma rede social? Se rolasse uma integração, um update automático, talvez fosse mais interessante para o usuário. O layout do profile lembra um pouco o engessado MySpace. Parece que não empolgou.

O site tem alguns erros de arquitetura, como menus que somem ao clicar em uma seção. O Modepass tem um ano de vida e sede em Paris. Por enquanto, parece que o Lookbook.nu fez melhor o dever de casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: