Está em todo lugar! Meia-calça além das bolinhas

agosto 24, 2009

Quando a gente começa a abrir várias revistas e vê a mesma peça se repetindo, ligue o botão de atenção: você está se deparando com um produto do momento.

Nos September issues, a gente vê que a meia-calça está fugindo do liso. A mais comum é a preta de bolinhas, mas muitas são rendadas, cheias de texturas incríveis. E mais ainda: as meias-calça estão completamente ornadas! Muitas aplicações, de diversos tipos.

Lara Stone incorporou Peggy Guggenheim na Harper’s Bazaar usando meia-calça de bolinhas. Anja Rubik arrasando em um editorial lindo na Vogue Alemã.  Já na América, apareceu em dose múltipla em um editorial, fora os milhares de anúncios com ela. Na Vogue Brasil, aparece também em editorial de Julho com Carol Trentini. Comece a reparar no quanto de meia calça de bolinhas você vai ver por aí.

Mas pense além das bolinhas…

Quando a poderosa voguette Lauren Santo Domingo encontrou o blog de Chantal der Meijin por acaso no Stumble Upon, se apaixonou pelas meias cheias de apliques e voilá, já apareceu nas páginas da Vogue América de Julho. Mas a onda não é tão recente e já existem pessoas levando o negócio a sério há um tempo no mercado.

A Be Baroque é uma loja inglesa que faz o maior sucesso por aí. Mhairi McNicol and Chloe Patience são duas escocesas que fazem meias sensacionais, bordadas e com detalhes feitos à mão. A marca já ganhou o Scottish Fashion Awards/Vogue na categoria acessórios e está à venda em vários cantos do mundo, como Liberty em Londres ou a Urban Outfitters. Além de meias mais do que diferenciadas, a dupla faz bodies igualmente bem-trabalhados e delicados. E o próximo passo será echarpe e cachecol. Claro, clientes famosas completam o profile: Kylie Minogue, Charlotte Dellal, Suzy Buble e Florence Welch do Florence and the Machine.

Se você gostou, pode comprar na Asos ou no My Tights, um site sensacional com meias para todos os gostos e tendências. Melhor ainda é fazer a sua! A Chantal de Meijin do CocoRosa ensina como.

No inverno, aproveite seus shorts e saias e abuse das meias. Quanto menos lisa, melhor!

One Response to “Está em todo lugar! Meia-calça além das bolinhas”

  1. ana paula Says:

    adorei a dica, até tenho uma em motivos de flores com fundo preto, quero saber mais como usa-lá.bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: